Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ENADE 2025 - Estudantes Concluintes Avaliação Teórica
Início do conteúdo da página

ENADE 2025 - Estudantes Concluintes Avaliação Teórica

Published: Friday, 11 July 2025 18:39 | Last Updated: Wednesday, 16 July 2025 20:24 | Hits: 58

MENSAGEM IMPORTANTE


A Faculdade de Educação do Instituto de Ciências da Educação da UFPA informa que
todos os estudantes “concluintes” foram inscritos no ENADE 2025.
Consideramos estudantes concluintes todos aqueles que tenham previsão de
integralização de 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido
pela IES e não tenham previsão de colação de grau até 31 de agosto de 2025, ou
aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de
2026.
Desta forma, solicitamos que acessem o Edital nº 57, de 29 de maio de 2025 divulgado
pelo INEP para verificar as informações sobre a realização da avaliação teórica.
Ressaltamos que o ENADE é um componente curricular obrigatório, sem o qual o
estudante não poderá integralizar o currículo de curso, nem tão pouco participar da
colação de grau.
Desta forma, o estudante participará de todas as etapas da avaliação teórica ENADE
2025, ver ANEXOIII do CRONOGRAMA DAS AÇÕES ESPECÍFICAS À AVALIAÇÃO TEÓRICA
DO ENADE DAS LICENCIATURAS/PND – 2025 do EDITAL Nº 57, DE 29 DE MAIO DE 2025
(DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 30/05/2025. Acessar:
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-57-de-29-de-maio-de-2025-633123690
Preencher o cadastro no Sistema PND entre 14 a 25 de julho de 2025, até às 23h59
(horário de Brasília-DF, pelo endereço: https://pnd.inep.gov.br/pnd

A Direção Faculdade de Educação

ANEXOIII - CRONOGRAMA DAS AÇÕES ESPECÍFICAS À AVALIAÇÃO TEÓRICA DO ENADE DAS LICENCIATURAS/PND - 2025

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=2