Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fórum de Representantes de Turma
Início do conteúdo da página

FORT (Fórum De Representantes de Turma)

Published: Tuesday, 27 August 2024 14:12 | Last Updated: Tuesday, 27 August 2024 14:18 | Hits: 47

O Fórum de Representantes de Turmas, aqui denominado FORT, se constitui em um espaço aberto,
de caráter acadêmico consultivo e propositivo, voltado para a discussão de temas referentes ao
ensino de graduação na Faculdade de Educação, com vistas à sua permanente melhoria e
aperfeiçoamento, além do fortalecimento da gestão democrática nesta subunidade.
O FORT é composto por:
I - Dois representantes (titular e vice) de cada turma dos cursos da FAED, devidamente escolhidos
por seus pares;
II – Todos os membros dos Centros Acadêmicos dos cursos da FAED;
Parágrafo único - o (a) Diretor (a) e o/a vice Diretor (a) são membros natos do FORT
A participação dos membros do FORT (Representantes das Turmas) deverá ser formalizada por meio
de ata assinada por, no mínimo, maioria simples dos estudantes pertencentes à turma representada e
os membros do FORT terão mandato de 1 ano a contar da data de sua indicação, podendo ser
prorrogado pelo mesmo período.
São atribuições do FORT:
I - Discutir questões relacionadas à graduação na Faculdade de Educação e outros afins;
II - Elaborar propostas de aperfeiçoamento, operacionalização e avaliação dos projetos pedagógicos
dos cursos e das atividades acadêmicas a eles vinculadas;
III - Sugerir mecanismos para a efetiva articulação do ensino, da pesquisa e da extensão;
IV- Contribuir na atualização permanente do Questionário Socio-Econômico e Cultural (QSEC) e no
monitoramento do cadastro discente, em especial dos estudantes atendidos pela Política de
Assistência Estudantil da UFPA.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 337
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=80