Matriz Curricular
]
Este trabalho resulta de um esforço conjunto envolvendo os diversos setores da Faculdade de Educação do Instituto de Ciências da Educação, incluindo professores, alunos e técnicos administrativos. O documento segue as diretrizes emitidas pela Pró-Reitoria de Graduação – PROEG/UFPA, com base no manual intitulado Projeto Pedagógico – orientações básicas de 2008, que apresenta o seguinte esquema: 1) Introdução do Projeto; 2) Identificação do Curso; 3) Diretrizes Gerais do Curso; 4) Estrutura Curricular; 5) Métodos de Ensino e Planejamento do Trabalho Docente; 6) Política de Inclusão Social; 7) Sistema de Avaliação; e, 8) Referências e Anexos (estes últimos ainda em fase de finalização). Desta forma, o Projeto Pedagógico do curso de Pedagogia, que agora se apresenta, reflete um período de significativo amadurecimento dos setores da Faculdade de Educação do Instituto de Ciências da Educação, que, apesar das divergências que o curso de Pedagogia enfrentou ao longo dos primeiros dez anos do século XXI, conseguiu deliberar sobre as decisões necessárias diante de uma realidade regional e nacional tão desafiadora no campo da educação. As inovações tecnológicas realizadas por mulheres e homens, os desafios impostos pela economia de mercado, a destruição ambiental, a superação de preconceitos e estigmas rumo a uma formação mais humanizada foram os pilares que orientaram as discussões e, consequentemente, toda a proposta apresentada aqui no Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia.
ATIVIDADES CURRICULARES POR PERÍODO LETIVO (Clique nas Disciplinas para ver as EMENTAS)
Redes Sociais